segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Fabio se torturava por dentro. Ele estava revoltado com a situação. Ele não a queria assim. Não desta maneira. Luiz sempre era o cara por cima e ele sempre ficaria com as sobras. Fabio sentiu que seu ombro estava molhado. Ela estava chorando e no ombro dele. Ele a abraçou e limpou as suas lagrimas.
- Não faz isso não Sofia. Não fica assim.
Fábio se desmonta completamente. Esse era o ponto fraco dele. Alguém que precisa de ajuda e ainda por cima... Chorando.
Sofia olha para Fábio e ele insiste:
- Diz o que você quer de mim, então!
- Já disse... Quero que me ajude. Posso contar com você?
- Claro... Sempre. Peça o que quiser.
- O que quiser.
- Isso mesmo... Mas só se parar de chorar. Eu moro em uma área de risco de enchentes.
Sofia dá uma leve risada e logo vai enxugando as lágrimas. Eles se levantam e ela se aproxima dele.
- Você prometeu...
- É eu sei que prometi... Estou pronto.
Fabio estava quase explodindo de emoção. Como a sua bola na noite anterior. Essa triste lembrança o fez ficar mais atento a Sofia. Destino! Destino! Ele lembrou das palavras da Naty Vamp. Isso o deixou alerta. E ele ficava pensando.... Eu disse que faria qualquer coisa. - Minha Nossa por que eu disse isso?

Ela coloca as mãos no bolso da sua calça e tira um envelope. Fabio tenta não escutar o que ela queria dizer. Mas era impossível.
- Queria que entregasse esta carta para o Luiz.
- Eu... eu... Não posso! Não posso Sofia... Sinto muito.
Fabio pensava que se existia alguma hora para acabar com estes jogos. Esta hora era agora.
- Só você pode fazer isso. Por favor Fábio você prometeu. Eu já não sei mais o que fazer.
Sofia começou a chorar de novo. Fabio queria evitar tudo isso mas ele sabia que era tarde. Muito tarde para parar.
- Pare de chorar Sofia! Eu vou! Eu entrego esta carta e depois mas não ache que vou ver você com os mesmo olhos de antes. Para mim você é fraca e não sabe resolver os seus próprios problemas. Eu vou mesmo. Mas não é por você... É por mim. É para acabar com essa relação onde me sinto um lixo.
- Não Fabio! Você não é um lixo. Você tem razão. Sou fraca. Nunca amei ninguém como amo o Luiz. Ele é tudo para mim. Eu faria tudo por ele.
As palavras da Sofia espetavam como agulhas no Fábio. Mas ele resistia. Ele sabia que logo isso tudo acabaria. Mas aconteceu ali, algo que ele nunca havia imaginado. Estava começando a ter ódio dela. Um ódio que ele jamais achou que iria sentir. Mesmo assim ele sorriu para ela.
- Hoje à noite ele estará na casa dele. Por favor.. Eu sei que é pedir demais, mas eu quero saber tudo.. Se ele odiou ou se ele amou receber esta carta... Quero saber tudo. Doa o que doer.

Nenhum comentário: